Escolha-do-Consumidor-selo-Distribuição-Hoje.jpg

SIC, SIC NOTÍCIAS E EXPRESSO DISTINGUIDOS PELOS CONSUMIDORES

Pelo 9º ano consecutivo, a ConsumerChoice – Centro de Avaliação da Satisfação do Consumidor - dá a conhecer as melhores marcas em Portugal. Num ano atípico, marcado pela pandemia, o sistema de avaliação de marcas, líder em Portugal, revela as 197 marcas premiadas “Escolha do Consumidor”, “Escolha dos Profissionais” e “Escolha Sénior” e “Boa Escolha”, assim como as novas exigências dos consumidores com as marcas.

A SIC foi a preferida dos consumidores na categoria de TV- Informação em Canal Generalista; a SIC Notícias em TV – Canal Especializado em Informação e o Expresso em Imprensa Semanários. No processo de avaliação deste ano foram realizadas 218.641 avaliações junto de 724 marcas de sectores tão diferentes como Comunicação Social, Alimentação, Viagens e Lazer, Produtos, Equipamentos e Higiene para o Lar, Cuidados Pessoais, Serviços e Comércio Especializado, Produtos e Serviços de Beleza, Cuidados Infantis, Financeiro, Automóvel, Transporte Ferroviário e Telecomunicações.

Neste capítulo foi também avaliado o comportamento de entidades oficiais, comentadores e pivots de televisão em termos de gestão da pandemia, tendo o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, a concordância dos portugueses (com 28,6%) do que melhor geriu a pandemia, seguido da Ministra da Saúde, Marta Temido, (27,6%) e do Primeiro Ministro, António Costa, com 21,4%.

No que toca aos dos pivots de televisão, a SIC é a grande vencedora, com Rodrigo Guedes de Carvalho (39,8%) a destacar-se, seguido de Bento Rodrigues (17,3%) e depois José Rodrigues dos Santos, da RTP com 14,3%.

Nos comentadores, Ricardo Mexia, da Associação Nacional dos Médicos de Saúde Pública é o que melhor performance apresenta para os portugueses com 30,6%, seguido de Luís Marques Mendes, comentador da SIC (com 24,5%) e Paulo Portas, comentador da TVI, (com 18,4%).