APIFARMA.gif

INFORMAÇÃO DA SIC PREMIADA PELO CLUBE DE JORNALISTAS E PELA APIFARMA

A Informação da SIC foi mais uma vez distinguida nos Prémios de Jornalismo em Saúde da APIFARMA e do Clube de Jornalistas.

O trabalho premiado foi a Reportagem Especial ‘Estamos Vivos’ assinada pelo jornalista João Faiões, com imagem de João Tuna e grafismo de Isabel Cruz e que traça o retrato dos cuidados paliativos em Portugal. A Reportagem Especial da SIC foi galardoada com o Grande Prémio de Jornalismo e também com o Prémio de Televisão.

O “Prémio Jornalismo em Saúde” é uma organização do Clube de Jornalistas, promovido com o apoio da APIFARMA. A iniciativa pretende contribuir para promover a qualidade e a profusão do trabalho jornalístico dedicado à Saúde.
O “Prémio Jornalismo em Saúde” é constituído pelas categorias de Imprensa, Rádio, Televisão, Jornalismo Digital e Universitário Revelação. O valor dos prémios totaliza 16 mil euros, montante que será distribuído pelos vários vencedores.

Os prémios que foram anunciados em abril, foram entregues, dia 6 de outubro, numa cerimónia que teve lugar no espaço O Clube.

FICHA TÉCNICA:
Jornalista: João Faiões
Repórter de Imagem: João Tuna e João Vaio
Editor de imagem: João Tuna e João Faiões
Drone: Nuno Pereira
Grafismo: Isabel Cruz
Produção: Cláudia Araújo
Coordenação: Luís Marçal
Direção: Ricardo Costa