960x355_opto.jpg

OPTO

A OPTO nasceu no dia 24 de novembro de 2020 e é a grande aposta do Grupo Impresa no universo das plataformas de streaming em Portugal.

Este serviço está disponível em duas versões: a gratuita e a premium – tudo para proporcionar o melhor da televisão portuguesa. Na versão gratuita os utilizadores poderão assistir aos maiores sucessos da SIC, séries, novelas, documentários, entre outros formatos, sempre com o selo de qualidade SIC. Já na versão premium, para além de todos os conteúdos atrás mencionados, os utilizadores terão acesso a conteúdos exclusivos, incluindo programas e séries, antestreias de episódios de novelas que passam na SIC e informação à medida, com noticiários diários com a duração de 10, 15 ou 20 minutos.

A OPTO dispõe de um catálogo com mais de 4000 horas de conteúdos, falados em português e produzidos em Portugal, entre centenas de séries, documentários, novelas, sketches e outros formatos. Desta forma a SIC está cada vez mais perto do seu público, proporcionando-lhe uma maior liberdade de escolha no que toca a conteúdos.

Os utilizadores poderão aceder à OPTO através do website opto.sic.pt e/ou da aplicação OPTO SIC disponível para smartphones, tablets Android e Apple e Smart TVs.


FICHA TÉCNICA

Proprietário: SIC – Sociedade Independente de Comunicação SA NIF: 501 940 626 - Capital Social: € 10.328.600€ Rua Calvet de Magalhães , 242 - 2770-022 Paço de Arcos Tel: 214 179 400

Conselho de Administração:
Francisco Pinto de Balsemão
Francisco Maria Balsemão
Francisco Pedro Balsemão
Rogério Paulo de Saldanha
Paulo Miguel Reis
Nuno Miguel Conde
Cristina Vaz Tomé

Composição do Capital da Entidade Proprietária:

10.328.600 euros, 100% propriedade da IMPRESA - SGPS, SA