20191126_125633.jpg

Reportagem Especial ‘E de nós, quem Cuida?’ volta a ser distinguida

Recebeu Menção Honrosa nos Prémios de Comunicação 2019 'Corações Com Coroa'.

A Reportagem Especial “E de nós, quem Cuida?” ganhou a Menção Honrosa 'Corações Capazes de Construir', nos Prémios de Comunicação 2019 ‘Corações Com Coroa’.

Lembramos que esta reportagem já tinha sido distinguida com uma Menção Honrosa nos prémios APIFARMA / Clube de Jornalistas.

Estes prémios visam distinguir trabalhos de comunicação (televisão, rádio, imprensa, multimédia) difundidos em Portugal e que se destaquem na promoção do conhecimento, informação, sensibilização e proteção dos Direitos Humanos numa perspetiva de igualdade de direitos e oportunidades bem como de inclusão social e no contexto dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Compreende as categorias de Jornalismo e Campanha, que concorrem separadamente, e o júri é constituído por elementos ligados à comunicação social e às temáticas.

A Reportagem Especial “E de nós, quem cuida?” deu a conhecer a realidade dos cuidadores informais. São mais de 800 mil no país, que lutam atualmente por apoios que lhes garantam alguma estabilidade financeira, psicológica e familiar. Os cuidadores abdicam muitas vezes da vida profissional e pessoal para cuidar de alguém, normalmente um familiar. A maioria são mulheres, que vivem isoladas e em risco de pobreza e de depressão.

Ficha Técnica:
Catarina Marques ( Jornalista)
Humberto Candeias (imagem)
Rui Félix (edição)
Cláudia de Araújo (produção)
Rui Aranha (grafismo)
Luís Marçal (coordenação)