ADMIRAVEL MUNDO NOVO.jpg

SIC DISTINGUIDA COM O PRÉMIO CIÊNCIA VIVA MEDIA 2021

A informação da SIC continua a dar cartas e a receber distinções. A série “Admirável Mundo Novo” foi distinguida com o Prémio Ciência Viva Media 2021.
Da autoria da jornalista da SIC Miriam Alves, “Admirável Mundo Novo” dedica-se a descodificar e tornar acessível a um público generalista o conhecimento gerado nas várias áreas da ciência. No final de cada ano, a jornalista da SIC convida investigadores portugueses a eleger o mais relevante ou empolgante acontecimento científico do último ano, na sua área de investigação. Estes prémios são atribuídos todos os anos pela Ciência Viva a personalidades e instituições que se destacaram pelo seu mérito excecional na promoção da cultura científica em Portugal nas áreas de Media, Ciência, Educação e este ano, pela primeira vez, publicidade.

A Cerimónia de Entrega dos Prémios Ciência Viva 2021 terá lugar a 24 de novembro, Dia Nacional da Cultura Científica, no Auditório José Mariano Gago, no Pavilhão do Conhecimento, em plena Semana da Ciência e da Tecnologia 2021. Estará presente o Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor. A cerimónia será transmitida via streaming na página da Ciência Viva.

Ficha Técnica:
Jornalista: Miriam Alves
Imagem: Paulo Cepa e Rogério Esteves
Imagens drone: 4K Fly
Edição de Imagem: Tiago Martins
Grafismo: Sérgio Maduro
Operador de som: José Jerónimo
Produção: Diana Matias
Assistente de produção: Auly Ferreira
Coordenação: Marta Brito dos Reis
Direção: Ricardo Costa