O magazine Imagens de Marca, da SIC Notícias, foi reconhecido pelos gestores de marcas e profissionais da área como uma marca de confiança e excelente reputação, de acordo com o estudo realizado pela ON STRATEGY.
Os resultados recentemente divulgados incidem essencialmente sobre quatro dimensões (envolvimento emocional, reputação, experiência e performance no mercado) e destacam o percurso do programa ao longo das duas décadas, o seu papel para a maior visibilidade, posicionamento e crescimento das marcas portuguesas e, sobretudo, o seu pioneirismo no panorama nacional.
O Índice de Força da Marca é robusto e mostra uma tendência de crescimento sustentável desde 2010, bem como a pontuação de Reputação Global é altamente robusta e muito consistente com os índices Emocional e Racional, próximos entre si e em crescimento consistente. O estudo destaca ainda o seu enorme contributo nas áreas da responsabilidade social e ambiental.
Cristina Amaro, CEO da The Empower Brands House, autora e apresentadora do Imagens de Marca, explica que “é com orgulho que vemos o trabalho árduo de uma equipa totalmente dedicada, ao longo destes 20 anos, ser reconhecido, com um agradecimento especial à SIC Notícias. Este estudo reflete a excelência e esforço do trabalho que temos desenvolvido até agora, mas também destaca a necessidade de uma evolução contínua, especialmente no digital onde temos consciência que não somos plenamente compreendidos. É neste sentido que temos procurado direcionar os nossos esforços para o Brands Channel que é a nossa extensão no mundo digital.”
08.02.2024