ARTIGO DO EXPRESSO RECEBE MENÇÃO HONROSA NOS PRÉMIOS COOPERAÇÃO E SOLIDARIEDADE ANTÓNIO SÉRGIO 2024

Um artigo do EXPRESSO foi distinguido com uma Menção Honrosa nos Prémios Cooperação e Solidariedade António Sérgio 2024.

O artigo "25% das pessoas com mais de 75 anos vivem sozinhas", da jornalista Raquel Albuquerque e com fotografias de Nuno Botelho, publicado no EXPRESSO, em fevereiro do ano passado, foi distinguido na categoria de "trabalhos jornalísticos" retratando o Projeto Radar, que apoia idosos que vivem sozinhos na região de Lisboa. Este projeto, que visa diminuir o isolamento social dos mais velhos através da comunidade local, deverá ser alargado a todos os concelhos do Continente. O objetivo é diminuir o isolamento da população, sobretudo dos mais velhos, usando a comunidade local como um 'radar social'.

Os Prémios Cooperação e Solidariedade António Sérgio foram criados pela Cooperativa António Sérgio para a Economia Social (CASES) em 2012. Estes prémios têm como objetivo homenagear pessoas e entidades que se destacam no setor da Economia Social, bem como promover a divulgação da vida e obra de António Sérgio, um pensador, pedagogo e político português.

A cerimónia de entrega dos prémios decorreu no passado dia 24 de janeiro, no Goethe-Institut Portugal, em Lisboa.